8 de janeiro de 2014

Iogurte ajuda a prevenir alergias.






Que tal deixar de lado os remédios contra alergias e trocá-los por uma dose diária de iogurte?

Uma escolha da nutrição pelos alimentos industrializados e empobrecidos fomentam a reprodução da flora intestinal maligna que, entre outras desvantagens, produz a histamina, substância causadora de alergias. É uma substância cristalina e branca, encontrada nos tecidos animais e vegetais, que se forma por meio de bactérias.

Entretanto, a histamina é, também, um estimulante da secreção gástrica, sendo utilizada pela medicina para se obter vasodilatação. O problema é que o aumento de seus índices gera as incômodas alergias. E isso pode ser observado em qualquer bula de medicamento para combater alergias: os remédios sempre possuem um agente anti-histamínico. 

O que pouca gente sabe é que as bactérias benéficas contidas no iogurte eliminam a maioria desses sintomas, pois bloqueiam a formação dessas substâncias.
 Assim, o consumo diário de iogurte natural pode contribuir e muito para a eliminação – ou não surgimento – das alergias. Isso sem falar que traz uma série de outros benefícios à sua saúde e o que é melhor: é natural – deixando você livre dos remédios. Quem prefere o iogurte natural com sabor menos ácido, pode ainda acrescentar um pouco de noz moscada, mel, uvas passas ou ainda um pouco de geléia. Cuidar da sua saúde nunca foi tão natural e saboroso.

Fonte: www.hiltonfito.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário