22 de setembro de 2015

Livro de fotos da Índia e Nepal, arrecada fundos para construção de escola para crianças vítimas de terremoto.



Entrou no ar semana passada o DharmaProject.com.br O projeto é organizado pelo diretor de arte Andrei Polessi (responsável pela comunicação visual da Atilatte) e por Karina Oliani (médica, multiatleta e a mulher mais jovem a chegar no cume do Everest em 2013) e vai transformar em um livro de fotos, registros das experiências dos dois pela Índia e Nepal. O projeto vai também arrecadar fundos pra construção de uma escola no vale de Patle no Nepal – atendendo a dezenas de crianças, vítimas do último terremoto.

Todo o processo de captação dos recursos é através de um crowdfunding. O sistema é um financiamento coletivo de produção independente, onde as pessoas pagam antecipadamente pelo produto, gerando assim capital para que os realizadores executem o projeto; na prática, os apoiadores recebem o livro 2 meses depois de terem comprado suas cotas de participação – que variam de R$30 (versão digital do livro), R$99 (livro impresso), até cotas mais altas de patrocínios para empresas.

O projeto está hospedado no site Catarse e só acontece se o valor total for arrecadado, dentro do período estipulado de 60 dias (até 14/11). Caso contrário, todo dinheiro das doações é devolvido. Em outras palavras, é tudo ou nada! O Catarse já financiou quase 2 mil projetos, totalizando mais de 34 milhões de reais em investimentos desde sua fundação em 2011. Com o apoio e a participação de todos, o livro Dharma será o próximo a sair do papel e a virar realidade.


Além de acessar e colaborar, o compartilhamento desta iniciativa nas redes sociais é o que pode fazer a diferença: no financiamento coletivo, quanto maior a corrente, maiores as chances do projeto sair do papel. Acesse DharmaProject.com.br e participe! Muito mais que um livro, tem a sua vontade de transformar o futuro de uma criança e transformar o futuro de um país.




Nenhum comentário:

Postar um comentário