11 de outubro de 2013

Arroz integral sete grãos e coalhada.



O "pacote" de ótimas qualidades que uma refeição pode possuir é algo muito instigante e até divertido e que pode nos surpreender pela facilidade do preparo.
Apesar de industrializado, este alimento integral mantém todas as suas características e a totalidade dos nutrientes essenciais para nosso organismo.

Esse arroz é um mix de 07 cereais: arroz integral, arroz selvagem, trigo integral, aveia integral, cevada, centeio e triticale (um cereal híbrido, resultado combinado do trigo e do centeio). Ele auxilia no processo de emagrecimento, além de ser rico em fibras que estimulam o sistema gastrointestinal e aumentam o período de saciedade. Ideal para manter você na dieta e longe da geladeira.

Se preferir, refogue o arroz com uma cebola e um pouco de azeite antes de cozinhar. Para cada xícara de arroz, use 03 xícaras de água, 01 colher de chá de sal. Cozinhe até secar a água. Depois de pronto, sirva o arroz, cubra com coalhada desnatada Atilatte e enfeite com damasco que enriquece o prato com caroteno e potássio e, castanha de caju que tem fibras, proteínas e minerais.
Bom paladar e boa saúde!

Um comentário: