13 de dezembro de 2013

5 cuidados na rotina de exercícios.


































No embalo da atitude saudável de “correr algumas colheres” do iogurte Atilatte, vamos sempre lembrar que, apesar de sermos uma máquina de funcionamento perfeito, precisamos regularmente de alguns cuidados. 
Adote essas cinco dicas muito simples e eficientes na sua rotina de exercícios físicos e assim mantenha a correta manutenção do seu “motor original de fábrica”:

1) Abasteça-se: exercitar-se com o estômago vazio não irá fazer você queimar mais calorias, mas fará com que seu treino seja mais difícil. Não se programe para o fracasso; coma um pequeno lanche antes, para ter a sua melhor performance, mas certifique-se de que o tipo de alimento é também o correto.

2) Combine e salve tempo: mesmo se você for apenas correr na esteira, você ainda pode fazer com que seu treino seja mais eficiente. Coloque séries intervaladas, cargas ou inclinações e assim trabalhar os músculos e queimar mais calorias enquanto você sua.

3) Mantenha-se hidratado: exercitar-se sem se manter adequadamente hidratado pode levar à fadiga e uma piora da performance e também, pode ser perigoso, especialmente à medida que a temperatura aumenta. Certifique-se de se hidratar logo após o término do treino, e não se intimide em parar para beber água durante o sessão caso esteja sentindo sede.

4) Esfrie-se: não pule a parte final do treino, onde você deve se alongar e relaxar. O alongamento leva alguns minutos extras e irá assegurar que seus músculos fiquem flexíveis e relaxados.

5) Abastecimento pós-treino: após se exercitar, abasteça seu corpo o mais rápido possível. Escolher alimentos como proteínas e carboidratos entre as duas horas primeiras após o treino, alimenta seu estômago “reclamão” e mantém seus músculos cansados mais fortes. (Após um treino intenso, entretanto, é importante comer algo dentre os primeiros 30 minutos para ajudar o corpo a se recuperar e reduzir a inflamação e tensão muscular.


Cuide de seu corpo para que ele possa te levar por aí, sempre leve e saudável. Conte com a Atilatte pra isso! Bons exercícios.

Fonte: Leta Shy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário