20 de setembro de 2013

Controle a ansiedade com abacaxi e iogurte.



A nutricionista Sonja Salles
sugere abacaxi com iogurte light, uma receita refrescante que contém neurotransmissores e substâncias naturais que ajudam a controlar a ansiedade.

Acredita-se que vivências interpessoais e problemas na primeira infância possam ser importantes causas da ansiedade. Além disso, existem causas biológicas como anormalidades químicas no cérebro ou distúrbios hormonais.

Esta receita não é especificamente um tratamento contra a ansiedade, mas devido a presença do triptofano, você já vai dar o primeiro passo: esse aminoácido essencial é a substância responsável pela promoção da sensação do bem-estar, e também é utilizada pelo cérebro juntamente com a vitamina B3, a niacina e o magnésio, para produzir a serotonina, um neurotransmissor importante nos processos bioquímicos do sono e do humor.

A receita é simples:

• 03 fatias (2 cm aproximadamente) de abacaxi;
• 200ml de iogurte light natural Atilatte;
• 1 pacote de gelatina de abacaxi;


Ponha o abacaxi picado na panela, cubra com água e espere cozinhar por mais ou menos 30 minutos. Acrescente, na mesma panela, a gelatina e para dissolver bem, mexa bastante. Bata num liquidificador, o iogurte e a mistura da panela até dissolver todo o abacaxi. Escolha a sua taça preferida e relaxe curtindo.

Saúde, sabor e, de quebra, alto-astral! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário