21 de julho de 2016

Mari Rezende: chef internacional é a nova embaixadora da Atilatte.


Com muito orgulho anunciamos que a talentosíssima chef Mari Rezende agora também é embaixadora de nossa marca. A admiração recíproca já vem de longa data e hoje, finalmente, concretizamos essa parceria. Conheça na entrevista abaixo um pouco mais sobre esta profissional e porque ela pode ajudar a revolucionar a sua alimentação e a sua saúde!


Mari, estamos muito felizes em te apresentar hoje como embaixadora da Atilatte. Nós acompanhávamos o seu trabalho pelas redes sociais faz tempo e você sempre utilizava nossos produtos em suas receitas, no seu consumo do dia a dia. É uma honra pra gente ter você como nossa porta-voz, de verdade. Antes de mais nada, queríamos apresenta-la: quem é a Mari Rezende? Qual sua formação?

Eu que estou muito orgulhosa e honrada com o convite de ser embaixadora da Atilatte, a marca que confio e consumo há anos. É sempre difícil nos descrever, mas vamos lá... Sou uma pessoa sonhadora, entusiasta e criativa. Após anos cursando direito e ser aprovada na OAB, resolvi deixar de lado uma carreira tradicional na advocacia para me dedicar a algo que sempre esteve presente como uma paixão na minha vida: a gastronomia. Como sempre considerei muito importante a formação acadêmica, quando resolvi abandonar o direito, logo me inscrevi em uma escola de gastronomia e também me formei em cozinha internacional. Hoje dedico meu tempo a descobrir combinações saudáveis que vão além do sabor, quero levar mais saúde para as pessoas!

Você é casada com um atleta amador – se bem que não sabemos se podemos considerar amador, quem participa de provas como o Iron Man –, e você mesma é uma atleta amadora, disputando provas de corridas de rua. Como essa vida saudável influenciou você no uso de ingredientes na hora de criar suas receitas? É possível ser gourmet, sem ser chato? Ser saudável e com sabor?

Muita coisa mudou nas nossas vidas desde que meu marido resolveu fazer triathlon. A disciplina com os horários e com os treinos foi crucial para mudarmos ainda mais nossa alimentação. Como eu não levo jeito algum com bicicleta e com água, o que me restou foi acompanhá-lo nas corridas de rua e eu viciei. A alimentação é um dos fatores principais para um bom desempenho nos treinos, acontece que ninguém vive de frango com batata doce por muito tempo! (Risos). Então, esse foi meu desafio: fazer meu marido comer coisas saudáveis, mas com cara gourmet e cheias de sabores e aromas. Percebi que essa não era uma dificuldade só minha e resolvi assim compartilhar tudo pelo meu perfil no Instagram.




Qual o grande desafio que você vê hoje para que as pessoas passem a se alimentar bem? Ter uma vida agitada, corrida, é desculpa pra comer mal? Quais suas dicas para ser saudável e prático ao mesmo tempo?

Hoje percebo que tudo se resume à organização e prioridades. A organização é primordial para quem segue uma dieta, contudo, quem busca hábitos saudáveis apenas, basta fazer boas escolhas. Essas escolhas podem ser feitas em restaurantes por quilo, que possuem sempre muitos verdes, grelhados e bons carboidratos e até mesmo optando por algo que vem ganhando grande espaço: as lancheiras para colocar a "marmita" feita em casa. Então minha dica é separar um dia da semana para fazer refeições e deixá-las congeladas. Isso vai facilitar muito sua vida, na semana que não deu, vá ao quilo, mas não esqueça que as escolhas do que vai para o prato, são somente suas!

Em breve, nós vamos ter um canal de receitas, com você preparando pratos usando os nossos produtos…você já tem as receitas em mente? Pode adiantar algo do que vem por aí? Iogurte combina com tudo ou existe alguma restrição?

Não vejo a hora do Canal Atilatte ficar pronto! Pra mim, iogurte combina com tudo e minha cabeça não para de pensar nas possibilidades. As receitas serão todas surpresas e vamos deixar todos curiosos...

Estamos muito felizes em ter você conosco Mari. Ainda mais sabendo que de fato, é uma consumidora dos nossos iogurtes e que assim como nós, acredita que só produtos naturais de verdade, sem ingredientes “escondidos” podem trazer saúde a bem estar pra vida das pessoas. Você quer deixar algum recado final?

Mais uma vez eu gostaria de agradecer o convite e queria deixar aberto aos nossos seguidores que dêem suas sugestões e ideias para as receitas do canal!


Para acompanhar a Mari e suas receitas no dia a dia, siga ela no instagram.com/chefmarirezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário