Quem sofre de intolerância à lactose, tem no iogurte um poderoso aliado. Diferentemente do que muita gente pensa, a bioquímica de absorção do cálcio pelo organismo é muito complexa. Assim, não adianta tentar fazer a correspondência do cálcio não ingerido, por alguma verdura que contenha o nutriente. Há que haver uma certa combinação de alimentos e substâncias, para que o organismo possa aproveitar corretamente o nutriente.
O iogurte, tem grande parte do seu teor de lactose (açucar do leite) digerido pelos lactobacilos durante o processo de fermentação. E apesar de ainda ter um teor residual de lactose, o iogurte passa a ser uma opção viável de consumo de laticínio para a maioria das pessoas intolerantes a este componente. Não bastasse isso, os iogurtes probióticos da Atilatte que contém os lactobacilos Bifidubacterium, conseguem alcançar um nível de redução ainda maior do teor da lactose. O iogurte também preserva os nutrientes do leite, só que com mais fácil digestão e é fonte de proteínas, zinco, vitaminas A e complexo B. O iogurte ajuda ainda na produção de anticorpos, hormônios e enzimas, importantes para o metabolismo, contribuindo para reforçar o sistema imunológico e retardar o envelhecimento.
Veja aqui o programa da GNT com a médica nutróloga ortomolecular Tamara Mazaracki, falando sobre os alimentos que são importantes para os ossos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário